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POP-ART
Movimento principalmente americano e britânico, sua denominação foi empregada pela primeira vez em 1954, pelo crítico inglês Lawrence Alloway, para designar os produtos da cultura popular da civilização ocidental, sobretudo os que eram provenientes dos Estados Unidos.
Com raízes no dadaísmo de Marcel Duchamp, o pop art começou a tomar forma no final da década de 1950, quando alguns artistas, após estudar os símbolos e produtos do mundo da propaganda nos Estados Unidos, passaram a transformá-los em tema de suas obras.
Representavam, assim, os componentes mais ostensivos da cultura popular, de poderosa influência na vida cotidiana na segunda metade do século XX. Era a volta a uma arte figurativa, em oposição ao expressionismo abstrato que dominava a cena estética desde o final da segunda guerra. Sua iconografia era a da televisão, da fotografia, dos quadrinhos, do cinema e da publicidade.
Com o objetivo da crítica irônica do bombardeamento da sociedade pelos objetos de consumo, ela operava com signos estéticos massificados da publicidade, quadrinhos, ilustrações e designam, usando como materiais principais, tinta acrílica, ilustrações e designs, usando como materiais, usando como materiais principais, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, transformando o real em hiper-real. Mas ao mesmo tempo que produzia a crítica, a Pop Art se apoiava e necessitava dos objetivos de consumo, nos quais se inspirava e muitas vezes o próprio aumento do consumo, como aconteceu por exemplo, com as Sopas Campbell, de Andy Warhol, um dos principais artistas da Pop Art. Além disso, muito do que era considerado brega, virou moda, e já que tanto o gosto, como a arte tem um determinado valor e significado conforme o contexto histórico em que se realiza, a Pop Art proporcionou a transformação do que era considerado vulgar, em refinado, e aproximou a arte das massas, desmitificando, já que se utilizava de objetos próprios delas, a arte para poucos.
Como o Pop Art influencia a música
O Pop Art esta tendo muita influencia nas musicas e nos clipes, pela sua forma livre e colorida de se expressar, com isso os clips e as musicas tem mais influencias nos dias atuais. É uma arte que faz com que possamos usar de tudo sem ter medo do que as pessoas, pelo o que vão pensar ou achar.
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Por isso esses são os 5 vídeos que tem a influencia do Pop Art:
Rihanna – Rude Boy
Marina and the Diamonds – Oh! No
Madonna – Give It 2 Me
Hold Your Horses – 70 Million
Lady GaGa – Telephone
Criatividade explorada na arte de rua
Rudi Sgarbi
Procuro associar Arte ao Bem Estar. Sou a favor da democratização das artes Plásticas e acredito que toda obra de arte pode estrar diretamente ligada à decoração e deve estar em harmonia com o ambiente em que está colocada. Por esse motivo busco desenvolver parcerias com profissionais do ramo e sempre levo em consideração o que cada cliente tem a me dizer.
Minhas referências são as mais diversificadas possíveis. Admiro artistas clássicos e contemporâneos. Observo as influências do passado e no cotidiano, me colocando sempre à procura de novos materiais e novas técnicas de execução. Essa busca é proposital e faz com que eu seja versátil e não me prenda a apenas um estilo ou a determinado material. Trabalho com a intuição em primeiro lugar.
Louvre expõe coleção que irá para filial em Abu Dhabi
O museu do Louvre, na França, abrirá uma filial em Abu Dhabi até dezembro de 2015. Enquanto isso não acontece, parte da coleção que será enviada ao emirado áreabe está em exposição na sede do museu em Paris.
A mostra foi batizada de "Nascimento de um museu". Abu Dhabi está investindo cerca de US $ 550 milhões na aquisição de obras de arte para o novo acervo.
O boletim Arte em Revista desta semana traz também uma exposição na South London Gallery sobre o Iraque.
A mostra "Bem vindo ao Iraque" retrata a vida cotidiana moderna no país por meio de pinturas e instalações.
Já na Argentina, a feira do livro de Buenos Aires atrai um milhão de visitantes por ano e atualmente faz homenagem à cidade de São Paulo.
Esculturas humanas de Antony Gormley
Antony Gormley trabalha há mais de 25 anos a figura humana em esculturas baseadas em vectores, através de investigação do corpo e da memória. Usa o seu próprio corpo como material, tema e ferramenta, desenvolvendo uma preocupação recorrente com a condição humana.
Londrino de 60 anos, trabalha metal em espiral e cubos a que, muitas vezes, dá a forma de uma homem de pé, com as pernas e braços colados ao corpo. O seu trabalho mais conhecido é, provavelmente, o "Angel of the North"(1998), uma escultura que se situa em Gateshead, Inglaterra, e que representa um homem de braços abertos que se assemelham a asas. Há também a escultura "Another Place", erigida na praia de Crosby, Liverpool.
Gormley descreve o seu trabalho como uma tentativa de materializar o espaço para além da aparência em que vivemos, tentando usar o corpo não como um objecto, mas como um lugar - um vestígio de um acontecimento real de uma pessoa num determinado tempo e local. Confuso? Pense numa escultura como numa memória do que aconteceu, tal como uma fotografia.
Além dos trabalhos nesta área e das exposições, Gormley foi convidado em 2009 a ocupar o Fourth Plinth (O Quarto Pedestal) na Trafalgar Square (Londres). Desocupado desde o século XIX por falta de fundos, este pedestal é famoso por isso mesmo e é um dos inúmeros ícones da cidade. Neste evento, o artista levou a cabo um projecto de arte pública em que 2400 membros voluntários foram convidados a ocupar o espaço por uma hora, perfazendo a totalidade de 100 dias e levando a cabo as mais inesperadas tarefas enquanto posavam.
Philippe Faraut, escultor trabalha a perfeição anatômica na cerâmica



Picasso é leiloado por US$ 31 mi, o dobro do esperado
Obra do artista espanhol estava cotada entre 14 e 18 milhões de dólares
Em noite de surpresas no leilão de arte impressionista e arte moderna da Casa Sotheby's em Nova York, na quarta-feira, Le sauvetage, um óleo pintado em 1932 pelo espanhol Pablo Picasso, foi arrematado por 31,5 milhões de dólares (cerca de 70 milhões de reais). O valor é o dobro da estimativa inicial, que estava entre 14 e 18 milhões de dólares.
Já outra obra de Picasso, Tête de Marie-Thérèse, avaliada entre 15 e 20 milhões de dólares, não encontrou comprador.
La Seánce du matin, do francês Henri Matisse, uma das estrelas da noite, foi arrematada por apenas 19,2 milhões de dólares (cerca de 42,4 milhões de reais), abaixo da estimativa de 20 milhões de dólares (44 milhões de reais) e longe dos 30 milhões de dólares (66 milhões de reais) esperados pela Sotheby's.
O pai que faz surpreendentes imagens criativas com foto manipulação
John Wilhelm é diretor de TI de uma universidade suíça com uma paixão pela fotografia e arte digital. Suasimagens criativas são de sua namorada Judith e suas três filhas.
Com um estilo surreal e eclético, John disse que quando era criança, assistia muita TV e jogava videogame demais, explicando sua fonte de inspiração.
Embora a manipulação de imagens pareça bem divertida, todos nós sabemos da dificuldade que um fotógrafo tem em trabalhar com crianças. No entanto, o Paizão artista afirma que transmite uma conexão emocional saudável para as filhas.


